Escola de Valor Infinito

Independente.
Focada no Futuro.

NOSSA MISSÃO

A missão é clara e determinante: Despertar e amplificar o Potencial Humano para enriquecer vidas, transformar empresas e impactar positivamente a sociedade global. Juntos, idealizamos um mundo mais seguro e sustentável, onde cada indivíduo contribui para o bem comum e o crescimento coletivo.

INTERSER: Nosso VALOR essencial

O conceito de “Interser” reflete nossa profunda compreensão da interconexão e interdependência que permeiam o universo, criando uma intricada teia de relações. Nela, nossas ações, pensamentos, emoções e até as formas mais sutis de consciência ecoam muito além de nós mesmos. Essa teia da vida transcende nossa existência individual, unindo-nos com outras pessoas, seres vivos e o vasto mundo ao nosso redor.

Fale conosco.

Abordagem & Metodologia Exclusiva

Em 2023, a Escola de Valor Infinito solidificou a Aliança com a Universidade da Experiência (UEXP) e tem como alicerce o compartilhamento de conhecimento, metodologias e recursos, reafirmando nosso compromisso com a evolução contínua de indivíduos e organizações em todo o mundo.

Nossa abordagem se fundamenta na metodologia exclusiva UEXP – Universidade da Experiência, desenvolvida em 2007. Esta metodologia revolucionou a estruturação dos programas de educação executiva ao priorizar a prática e experiências transformadoras,  fruto de mais de 15 anos de dedicação da autora. Essas experiências têm impacto duradouro nas pessoas, refletindo-se positivamente em suas relações dentro da empresa e na sociedade.

O método privilegia o aprendizado por meio da experiência prática e da reflexão crítica. Ao refletir criticamente sobre as vivências, os participantes alcançam uma compreensão profunda e abrangente do processo como um todo, resultando em mudanças significativas e duradouras em suas vidas pessoais e profissionais.

Receba uma ligação
Mariah Endo

Idealizadora da Universidade da Experiência(UEXP) e da Escola de Valor Infinito (EVI), tem dedicado os últimos 17 anos à criação de Experiências de Valor que impulsionam a transformação de conceitos e teorias em práticas sustentadas por evidências autênticas. Há 25 anos, Mariah começou a mergulhar na Ciência da Mente budista, atraída pela precisão, profundidade e aplicabilidade prática de ensinamentos que datam de mais de 3 mil anos.

Seu percurso não se deteve nos ensinamentos orientais; Mariah buscou também uma harmonização com as descobertas da neurociência ocidental. Sua missão se cristaliza na transposição de conceitos profundos e complexos em ações tangíveis e acessíveis, capacitando pessoas a desbravar suas potencialidades e a adotar novas perspectivas ancoradas em evidências válidas.

Ao longo desta jornada, Mariah criou a Metodologia UEXP, reconhecida pela Fundação Biblioteca Nacional em 2012. Atuou como gestora e executiva no Banco do Estado do Paraná, atual Banco Itaú e, em busca de novos horizontes, passou a atuar como Diretora da Amana-Key onde permaneceu por sete anos, além de seu envolvimento significativo em iniciativas sociais para jovens universitários, como o programa Criari Jr e o Open Dojô.

Em 2010 firmou a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar) que vigorou até 2013.

Em 2012, da visão de Mariah germinou uma ideia-semente que, em 2022, floresceu na Escola de Valor Infinito (EVI). Em 2024, a EVI alcançou um marco significativo, estabelecendo sua independência operacional, ao passo que manteve uma aliança estratégica com a Universidade da Experiência (UEXP). Essa independência se manifesta em um site próprio e canais exclusivos de comunicação nas redes sociais, consolidando a EVI como uma instituição orientada a propósitos, autônoma e voltada para o futuro. Ainda assim, compartilhamos os mesmos valores fundamentais com a UEXP, reforçando nosso compromisso com o enriquecimento de vidas e a expansão de horizontes organizacionais globalmente.

Mariah chega a este ponto de sua trajetória apoiada por uma rede de profissionais valorosos, todos parte integrante da Rede de Valor criada pela UEXP e EVI.

Marcelo Honda

Diretor de Planejamento Estratégico da EVI, médico psiquiatra formado pela Universidade Federal do Paraná e psicoterapeuta com mais 35 mil horas de atendimentos individuais, desenvolvendo a missão de ajudar as pessoas a compreenderem e dominarem suas próprias emoções, proporcionando melhores resultados e experiências de vida.

Dr. Marcelo, atua também como facilitador da Escola de Valor Infinito em programas de liderança, abordando com profundidade as temáticas de autoconhecimento, gestão emocional e comunicação empática.

Vamos potencializar a sua empresa para o futuro?

Agende um Conversa

contato@escoladevalorinfinito.com.br